terça-feira, 9 de maio de 2017

BISNAGUINHAS

Eu amo fazer pão em casa, principalmente bisnaguinhas. Um dia desses fiquei procurando umas receitinhas novas e encontrei um vídeo com essa receita e ela então foi a escolhida. As bisnaguinhas foram servidas com um patê de atum delicioso que eu ganhei da Gomes da Costa e posso garantir que o lanchinho nesse dia foi perfeito.


Receita (xícara = 200ml):
4 xícaras (ou copo americano) de farinha de trigo
1 xícara (200ml) de leite morno
5 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de leite em pó
1/3 de xícara de chá de óleo
1 ovo
1 colher de café de sal
1 sachê de fermento biológico seco (10g)



Modo:
N/tigela coloque o leite e o fermento  misturando bem. Acrescente o óleo, o sal, o açúcar, o leite em pó, o ovo, a farinha de trigo aos poucos (não usei + de 4 xícaras) e misture bem. Passe p/uma superfície e sove até a massa ficar lisinha. Deixe descansar coberta por +- 1 hora...
Depois do descanso abra a massa n/retângulo (espessura de +- 1 dedo) e corte  em tiras de +- 2 dedos de largura (sentido comprimento) e depois em tiras de +- 4 dedos (sentido largura).  Desse modo as bisnaguinhas ficam modeladas em retângulos de  +- 4 cm x 2cm.
Coloque as bisnaguinhas n/assadeira forrada com papel manteiga (eu não untei e elas não grudaram), deixe crescer por + uns 20 minutinhos e leve ao forno 180º preaquecido até que elas fiquem douradinhas.



MINHAS DICAS:
1- Eu encontrei a mesma receita em 2 vídeos: 1º no vídeo kdelíciacozinha e depois no vídeo Ana Maria Brogui. A receita é a mesma, mas existem diferenças no modo de preparo. Eu usei partes dos 2 modos
2- Na modelagem das bisnaguinhas eu tentei explicar do meu jeito kkk, mas se não entenderem basta dar uma olhadinha nos vídeos
3- As minhas bisnaguinhas eu cortei as tiras, mas arredondei as pontas







Aqui os links dos vídeos onde encontrei a receita:
Vídeo  kdelíciacozinha
https://www.youtube.com/watch?v=-2PHdk95YfM
Vídeo Ana Maria Brogui
https://www.youtube.com/watch?v=AA3u3KPHSI0



MODO:


































17 comentários:

Adriana Balreira disse...

Amo pães! Mas nunca fiz pão na vida. Não tenho paciência de esperar crescer. E acho que não tenho mãos para tanto! rsrs
Mas o seu ficou lindo!
Beijos
Adriana

Prata da casa disse...

Mais uma receita maravilhosa! Claro que já guardei a receita, não é amiga? kkkk. Ficaram lidos e dá para ver que estão fofinhos e deliciosos.
Bjn
Márcia

A Paixão da Isa disse...

tb adoro fazer pao e comer heheh estes aqui estam 5* bem fofinhos como eu gosto hummm com manteiga e confeitura hui hui ja comia dois humm bjs amiga boa semana

Andréa Santana disse...

Hello, querida Dinha!
Eu tbm adoro fazer pães, faço duas vezes por semana, o meu filho adora.
As suas bisnaguinhas estão perfeitas, pãezinhos irresistíveis!
Massa versátil, adorei a receita!

Bejinhos no seu ♥

Cantinho da Gaiata disse...

Gosto mais de comer, fazer deixo para a minha Mãe, que é entendida na matéria.
Não o entanto vou levar a dica.
Bj

Islene Teles disse...

Vi que todas nos amamos fazer pao. Tuas bisnaguinhas estao D+++++....beijao, amiga

cozinha100segredos disse...

Será que ainda cheguei a tempo de comer um desses pãezinhos?! Eu adoro pão assim leve e fofo, é um lanche maravilhoso! Se vivesse perto e ia a sua casa cada vez que você fizesse pão pois o seu pão tem sempre um aspeto maravilhoso! Beijinhos

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Bem apetitosas.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Os olhares da Gracinha! disse...

Com queijo ia saber lindamente!!!
Bj

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Bom dia amiga, aos poucos estou voltando as atividades dos meus blogs e já estava com saudade dessas suas delícias. Esses pãezinhos, dever ser deliciosos mesmo. Um grande abraços.

Agnes disse...

Oi amiga, sei que ando sumida, mas mudamos de país novamente e agora estamos morando em Londres. Vamos ver se consigo voltar a ativa... rsrs
Amei essa receita e todas as que faz, como sempre...
Um beijo carinhoso

Sileni Machado disse...

Oie miga lindaa, que maravilha de receita! Eu adoro bisnaguinha, mas faz tempo que não como, preciso encontrar uma receita dela sem leite, será que existe?! Rs
As suas ficaram lindas e muito apetitosas! Adorava servir bisnaguinhas com patê nas reuniões de igreja, o povo adorava! É bom demais! As caseiras são bem mais saborosas do que as industrializadas, não tenho dúvidas!
Bjs, minha querida, ótima tarde pra você! ❤️❤️

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Até pela imagem dá para ver que ficaram bem fofinhos!! Vou levar um para o meu lanche!! :P
Beijinho
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

as receitas da sisi disse...

Ficaram muito bonitos e devem estar maravilhosos. Beijinhos
http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

Minda Silva disse...

Estava atrás mesmo de como se fazer essas deliciosas bisnaguinhas que ficam saborosas com requeijão, vou anotar direitinho essa sua receita para não errar
na mão

Bjs (•_•)

marry disse...

The website is fantastic. Lots of useful information can be found here. A few friends will be recommending it to me. You're awesome! By using this profile scroll test tool, you can find out how many pixels you can scroll per second. You should use this tool for free Scroll Speed Test.

Kevin Brien disse...

You made this burns bread for us. Its really amazing and good. I really like it. I must share this one with my good friends. Now it's time to avail jupiter florida airport for more information.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...