segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

DOCE DE BANANA (+ uma vez aproveitando as bananas maduras)

Com o calor que faz no RJ as bananas ficam muito maduras de um dia p/outro. O jeito é fazer algumas receitinhas p/aproveitar, ou elas vão diretamente p/o lixo.
Quando eu não estou com tempo p/preparar uma receita, eu corto as bananas em rodelas e congelo p/depois usar em vitaminas, sorvetes e etc...
Dessa vez eu repeti o doce de banana que sempre faz sucesso por aqui. A receita você encontra aqui:



Aqui servido com creme de leite (usei o MOCOCA)

Hummm, dupla perfeita! kkk










Aqui ainda sem o creme...














Aqui na hora que foi p/o fogo...


17 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Nunca provei,....tem muito bom aspecto, que deu água na boca!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Adriana Balreira disse...

amo esse tipo de doce. Por aqui chamamos de doce de puta! Adoro!!
Beijos
Adriana

Os olhares da Gracinha! disse...

Não sabia que seria possível fazer!
Vou experimentar!
bj

O Cantinho dos Gulosos disse...

belo doce de banana, ótimo para aproveitar as bananas.


O Cantinho dos Gulosos

cozinha100segredos disse...

Há uns tempos houve um concurso de compotas e a vencedora foi uma como esta! Ainda não fiz mas quero fazer em breve pois deve ser uma delícia! beijos

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Acabei de almoçara e vim comer a sobremesa,rsrs.
Que delícia de doce, as bananas ficam firmes, adorei a maneira
que você fez. A cor está linda e atrativa!

Beijinhos abençoada semana junto a sua família ♥

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Uma óptima e saborosa ideia.
Um abraço e boa semana.
Andarilhar

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaaaaa
Que linda a sobremesa dá água na boca!
Doce de banana é um dos meus favoritos.
E com creme de leite ficou um escândalo de delicioso.
Já quero😂😂
Aqui começou a semana com uma chuvarada danada, então eu vou aí para prosear e me deliciar com a sobremesa.
Bora lá que tô chegando.
Uma excelente semana pra ti e todos aí abençoada e iluminada como você
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Islene Teles disse...

Oi, linda!
Eu simplesmente amo doce de bananas. Não dá para desperdiçar nada, né?
Mesmo com calor "O Rio de Janeiro continua lindo"..Adoro o Rio. Beijoca

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa noite Dinha
A cor ficou super bonita,difícil é parar de comer.Com creme de leite,tudo de bom.
Beijos,semana abençoada amiga!

Joana disse...

Adoro banana!
No Verão amadurecem muito rápido mas são tão docinhas!
Ficou lindo esse doce, deve ser delicioso!
Um beijo

Neli Rodrigues disse...

Eu ADORO doce de banana, é um dos meus preferidos e tão fácil de fazer, tão econômico, por ir ingredientes simples e ainda evitarmos que as bananas vão para o lixo.
Bjs

Sileni Machado disse...

Oi amiga linda, bom dia! Que lindo e apetitoso ficou o seu doce de banana! Eu sou super fã de doce de banana e de bolo de banana também! Com esse calor realmente as bananas amadurecem muito rápido, aqui em casa consumimos muito em saladas de frutas e adoro colocá-las no microondas e depois jogo por cima canela e aveia, bom demai!
Bjs, minha querida, feliz terça-feira! ❤️❤️

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Esse doce deve ficar fantástico Dinha!! Só boas sugestões!
Beijinho
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

Prata da casa disse...

Querida Dinha: nunca fiz doce de banana,mas adorei o teu. Ficou com uma cor linda e as rodelas de banana não se desfizeram. Que mistério é esse, amiga? Eheheh.
Bjn
Márcia

BLOGZOOM disse...



Eu sou louca por comida e doces que levam bananas.

Bjs

Avelã disse...

Nunca experimentei doce de bananas, mas é uma solução mesmo boa para as bananas demasiado maduras :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...