quinta-feira, 17 de novembro de 2016

BISCOITO DE POLVILHO DOCE dessa vez saborizado (tipo sequilho)

A receita desses biscoitinhos é daquelas que quando a gente aprende nunca mais esquece. Por serem saborosos, eles também foram escolhidos p/quando eu quero fazer um carinho p/alguém especial. Dessa vez essa pessoinha especial foi minha tia.
Primeira vez que fiz e a fonte da receita aqui:

Receita:
200g de polvilho doce (tem que ser o doce)
80g de açúcar
60g de manteiga em temperatura ambiente
1 ovo inteiro
1 colher de café de fermento

Modo:
N/tigela misture bem todos os ingredientes até formar uma massa uniforme. Faça bolinhas e coloque-as n/assadeira untada com manteiga e dê uma achatadinha nas bolinhas com os dentes de um garfo. Leve p/assar em forno preaquecido 180º por +- 15 minutos.

MEU MODO DESSA VEZ:
Dobrei a receita
Usei margarina Qualy (1 colher de sopa bem cheia p/cada 20g,  então na receita dobrada = 6 colheres de sopa)
Coloquei todos os ingredientes n/tigela (por último o polvilho misturado com o fermento), misturei bem até ficar uma massa uniforme e em ponto de formar uma bola macia (sem grudar nas mãos).

Colocando sabores:
1º- Separei 300g da massa e acrescentei  2 paçoquitas (rolha), misturando bem. Fiz bolinhas e com ajuda de uma faca marquei um  X sobre elas (p/diferenciar)

2º-  Dividi o restante da massa em 2 partes:

Na 1ª parte, acrescentei canela em pó (quantidade a gosto), misturei muito bem, fiz bolinhas e achatei com ajuda dos dentes de um garfo.

Na 2ª parte coloquei raspas de laranja (quantidade a gosto), misturei bem, modelei em rolinhos (tipo p/nhoque) e cortei em pedacinhos (tamanho a gosto). Coloquei açúcar cristal n/prato e passei um dos lados dos rolinhos, deixando então a superfície açucarada, também dei uma achatadinha com os dentes de um garfo.
Coloquei os biscoitinhos n/assadeira untada e levei ao forno 180º até o fundinho dos biscoitos ficarem levemente dourados (n/deixar dourar muito p/não endurecer).



Rendimento:
80 unidades, mas vai depender do tamanho  escolhido










Aqui mostrando que a DINHA também sabe fazer  latinhas kkkkk


Em troca dos mimos, recebi muitos beijos dessa tia querida!

18 comentários:

Rosinha Benvenga disse...

oi boa tarde estou aguardando meu pacotinho de biscoito rsrsrsr junto com uma latinha toda charmosa bjs Rosinha

cozinha100segredos disse...

Perfeitos, perfeitos para o chá das 5! Espero que um saquinho desses seja para mim! beijos

Andréa Santana disse...

Dinha minha querida,
Cheguei na hora boa, que fartura!
Esses biscoitinhos são deliciosos e derretem na boca, hummmmmm...delícia!

O bicho tá pegando aí no Rio, os "bandidos" grandes estão indo pra
cadeia, rsrs. Acabaram com o estado e com o Brasil.

Beijinhos, ótima tarde ♥

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaa
Olá minha sobrinha fofiiiiinha 😂😂
Aaaiinn esses biscoitos estão deliciosamente deliciosos não consigo me decidir por qual sabor, canela, paçoca ou laranja então vamos prosear enquanto eu vou degustando todos!
Que latinhas mais lindaaaaaaas, "garrei" de amor nelas 💞
Bjssssss e boa tarde pra ti
Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Sileni Machado disse...

Ai que mimo mais delicioso e gracioso, amiga lindaaa!!!! Como assim com sabor? Amei isso!!! O de canela, além de saboroso deve deixar um aroma maravilhoso pela casa, você é dez mesmo, sua tia deve ter amado tanto capricho e tanto carinho! Lindas as latinhas, depois ensina como faz!;)
Depois desse regalo maravilhoso só posso te encher de beijos também!!
Bjs, bjs, bjs, bjs.... xD

Prata da casa disse...

Adoro estas bolachinhas com polvilho. Ficaram tão lindas que apetece ir já para a cozinha para as fazer.
Bjn
Márcia

Simone Felic disse...

Olá Dinha
Adoro estes docinhos secos, sempre que posso compro
mas sem abusar, já tentei fazer mas só faço meleca.
Bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Que maravilha!! Estão apetitosos. Lindos...beijinho

Respeite e Proteja os Animais disse...

Oi Dinha querida!
Outra receita que vai pro meu caderninho! Amei!
Bolachinhas, biscoitinhos é comigo mesmo...rs
Beijocas.

Jack Lins disse...

Olá Dinha,
Que deliciosos mimos sua tia recebeu, e de quebra com lindas latinhas.
Mas uma receita anotada.
Grande beijo.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Devem de ser deliciosos estes biscoitos.
Um abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Que delícia Dinha, são uma boa ideia para umas prendinhas neste natal!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Marilda Blasse disse...

oI Querida tudo bem? Obrigada pela visita, pelas palavras, e me desculpe por dar esse tempo, mas é preciso, tenho me desdobrando entre duas casas, pois sou eu quem esta acompanhando minha tia em tudo desde exames pos cirugicos e ate mesmo limpeza da casa dela e fazer a comida, esta bem dificil, e ai em casa tenho um marido enciumado com a situação, dois filhos, um cachorro e dois passarinhos carentes de atenção o tempo todo, sem contar a empresa!...São tempos dificeis para mim Dinha! Por N motivos, mas o cancer de minha tia foi o que mais me tomou tempo e atenção, embora com a graça de Deus tudo caminha para a cura completa e disso não posso reclamar. Sendo assim me falta inspiração para escrever, assim como a maioria não comecei o blog na intenção de ter muitos seguidores era um desejo mais meu, meu diario como vc mesmo colocou, mas por hora nem mesmo para mim, não vou desativa-lo, quem sabe um dia tenho um ''clic'' e surja um assunto ao qual eu queira muito ali registrar, quem sabe passando essa fase dificil, eu tenha vontade de ali retornar...mas como disse as visitas aqui e acola acontecera diariamente como faço, é um dos momentos mais prazerosos do dia, ver os posts das amigas! Sobre o Facebook, gostaria imenso de lhe deixar o meu, mas este ja foi desativado a uns dois anos, não sinto falta, é uma rede social a qual não me apeguei, uso muito o instagram la quase sempre tem fotos das minhas peripecias, estou como maruldinhablasse, se você faz uso dessa rede social me mande que te sigo e vamos tentar manter por la também nosso contato.
No mais agradeço pelo generoso carinho, fique com Deus e obrigada por sempre me por a salivar com suas gostosuras!!! bjucas sonhadoras pra vc e sua família!

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Hoje,não vou passar vontade,antes de comentar,coloquei a mão na massa e já estão no forno.Daqui a pouco,vou me deliciar,com uma boa xícara de café.Que bela fornada a sua e que lindos ficaram.Fiz a receita sem dobrar,aqui somos em duas pessoas,minha filha só vem nas férias.Vi que cresceram bastante.
Beijos,boa tarde e lindo final de semana amiga!

MARLENE disse...

Adorei!!! Parece deliciosos! Bjs.

Minda Silva disse...

Eu não sou a pessoa mais fã de doces, mas meus meninos amam de paixão, estava lendo a receita, e tenho certeza de que vão amar Dinha, vou fazer pra eles ...
mas claro que vou dar uma bicadinha né? Afinal ninguém é de ferro rsrs
Como sempre tu se supera Dinha!

Bjos
Minda ❤ 😍

Avelã disse...

Que amorosos! Tenho de experimentar, adoro a textura do polvilho :)

Os olhares da Gracinha! disse...

Estes vou fazer!
Bj

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...