sexta-feira, 16 de setembro de 2016

DOCE DE MAÇÃ NA PRESSÃO ( c/maçãs bem pequenas inteiras e 3 maneiras de servir)

Depois que eu aprendi esse doce ele entrou definitivamente no meu caderno de receitas. O motivo da minha paixão é que ele me ajuda muito quando eu tenho maçãs sobrando na geladeira ou mesmo quando  tenho que preparar uma sobremesa fácil por falta de tempo.

Grau de dificuldade: FACÍLIMO kkk

Aqui os links das outras vezes que eu fiz (as que postei pq faço sempre)

Receita (dessa vez com as maças inteiras):
8 maçãs pequenas (bem mini mesmo)

3/4 de xícara de chá de açúcar
Cravos a gosto
1 pau de canela pequeno 
Modo:
Fui colocando as maçãs já sem as cascas de molho n/tigela com água e limão enquanto descascava as outras (p/não escurecer). Coloquei n/panela de pressão pequena as maçãs n/camada só, o açúcar, os cravos e a canela (coloquei depois pq esqueci). Levei ao fogo alto até a panela chiar, logo que começou a chiar retirei do fogo e conservei a panela tampada até esfriar totalmente.

Dica:
Com as maçãs em pedaços e maduras esse tempo foi suficiente p/elas ficarem no ponto, mas dessa vez com elas inteiras, eu verifiquei depois da panela aberta e já bem fria, que precisava ter ficado no fogo depois de chiar por +- uns 2 minutinhos p/chegar no ponto certo. Como eu não deixei esse tempo e também tinha esquecido de colocar o pau de canela (ah tá, isso acontece também nas melhores cozinhas kkkk), acrescentei então a canela e voltei com a panela ao fogo até chiar novamente. Deixei esfriar totalmente p/depois abrir a panela. 
P/mim ficou no ponto certo!




Dica:
As minhas ficaram inteiras e n/ponto al'dente, mas isso vai depender também da qualidade da maçã e do quão maduras elas estejam


Aqui o doce servido com creme de leite MOCOCA, amêndoas trituradas e cereja...










Aqui só com queijo e a caldinha...







...Aqui com queijo minas, creme de leite e amêndoas trituradas

Aqui mostrando já sem o miolo...




Modo:


...antes de ir ao fogo

              aqui já pronto...






...aqui a delícia

creme de leite que eu servi...



22 comentários:

Islene Teles disse...

Nossa, nunca fiz!! Deu vontade de comer uma com creme de leite. Vou levando, pois farei em breve. A M E I, Dinha! Beijoquíssima!!!

Os olhares da Gracinha! disse...

Vou experimentar amanhã... Bj

www.sosimplesassim.com.br disse...

Adoro maçãs, Dinha! E esse doce, simples assim, é bem do meu gosto.
Bj e ótimo fim de semana,
Lylia

Andréa Santana disse...

Uau...que delícia!
Além de ser uma sobremesa prática e versátil, fica com belo visual, amei!

Beijinhos amiga, ótimo fds para vocês ♥

Sileni Machado disse...

Que delícia, miga lindaa!!! Sempre que você posta esse doce fico aguada aqui! rs
Gosto muito de maçã, é uma das minhas frutas preferidas! Sua apresentação é impecável! Adoroo!!!
Bjão, lindo final de semana pra vc! =)

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaa
Que delícia essa sobremesa 🍎🍎
Eu adoro maçã e essa está fantástica, lindaaaaaaa e parece fácil de fazer, estou levando a receita e aquela ali no prato com queijo e caldinha!!
Bjs flor e excelente fds pra ti e todos aí
Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Vane M. disse...

Oi, Dinha, como vai? mais uma delícia mega fácil de fazer e ainda com sugestões para servir! Super salva, com certeza! Abraços!

cozinha100segredos disse...

Eu tenho pavor de panela de pressão como você sabe! Mas curiosamente nos últimos tempos ando tentada a comprar uma! Vai na volta ainda faço essas maçãs que ficam bem bonitas! Beijinhos

Prata da casa disse...

Querida Dinha: disseste receita rápida? Então é a minha cara, rsrs. Uma excelente sugestão para aproveitar as maçãs que sempre sobram, coitadas. Uma delícia de doce!
Bjn
Márcia

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Devem ter ficado deliciosas estas maçãs.
Um abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar

Isa Sá disse...

Tem muito bom aspeto, deve ser bom!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

cantinhovirtualdarita disse...

Minha miguxinha as maneiras de servir
é o que encanta, eu adoro esse doce, o sabor
é incrível vou tntar fazer e o gostinho da canela
fica uma delicia o perfume então hummmmm
Abraços de bom final de semana
Bjussss
Rita

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Dinha
Fiquei aqui salivando.Seria uma sobremesa ótima para hoje,o jeito é salvar a receita.
Beijos,feliz aniversário amiga.Deus te abençoe!

Oslaine disse...

Bom dia Dinha,
Eu também adoro este doce, aprendi com voce rs, ficou lindo assim com as maçãs inteiras, é mais uma para experimentar!
Boa semana, bjs!

Luli Ap. disse...

Olá Dinhaaa
Tô indo almoçar agora e passei aqui pra pegar duas maçãs de sobremesa🍎🍎
Uma semana abençoada e felizzzz pra vc e todos aí
Bjo enorme Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Simone Felic disse...

Olá Dinha
Nunca fiz, mas deu água na boca pela praticidade, entendeu?
Bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Maria Rodrigues disse...

Como sempre excelentes dicas.
Beijinhos
Maria

Os olhares da Gracinha! disse...

Dinha:

Se gosta de agrião ... espinafre e tomate veja três em um:

http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/09/bolo-de-espinafres-e-ananas-e-doce-de.html

bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Só hoje é que vou experimentar esta receita!
bj

Joana disse...

Maravilha querida!
Adoro maçãs :)
Uma sobremesa com elas é sempre bem-vinda, ainda mais quando é tão simples.
Um beijinho

Um toque de canela disse...

Que maravilha! ;)
E parece já trazer um gostinho a Outono, que por aqui já se aproxima...
Beijinhos

Avelã disse...

Fica uma delícia, imagino eu! Adorei a apresentação com creme de leite e cereja, o prato ficou perfeito :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...