segunda-feira, 4 de julho de 2016

PURÊ DE INHAME (bife de contrafilé, jiló frito e saladinha)

E como temos que acrescentar legumes e frutas na nossa alimentação, aí o jeito é sempre procurar dar uma variada no cardápio. Como eu acho que o inhame tem poucos fãs, que tal experimentar ele nesse purê?
Hummm, acho que quem nunca experimentou vai gostar!

Receita:
4 inhames médios
Sal
1 colher de sopa rasa de manteiga (usei manteiga MOCOCA)
Leite QB p/dar ponto

Modo:
Cozinhei o inhame em água e sal e depois amassei bem com um garfo. Coloquei o inhame já amassado n/panela, juntei a manteiga e fui acrescentando o leite aos poucos até chegar no ponto desejado de um purê.


Jiló frito:
Jilós (quantidade a gosto) cortados cada um em 3 fatias no sentido comprimento
Deixei o jilós de molho em água e sal por 15 minutos. Depois desse tempo sequei bem, passei na farinha de trigo e fritei em óleo quente


Bife de contrafilé:
Bifes temperados só com sal  e grelhados na mesma frigideira que fritei os jilós. Desprezei a gordura da fritura deixando só uma quantidade suficiente p/grelhar os bifes  (não ficou amargando kkk)




Acompanhou:
Arroz branco e saladinha











Se vc nunca experimentou jiló frito, não sabe o que está perdendo!

Deixa o preconceito com o jiló de lado e experimenta. Com certeza vc nunca mais vai falar mal do jiló kkkkk






...Manteiga que usei na receita



Leite que usei na receita...



15 comentários:

Unknown disse...

Que delícia!!!!!!!!

Unknown disse...

Puré de inhame...ora aqui está algo que ainda não fiz! Obrigada pela partilha :)

food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Comida gostosa e saudável!
Eu nunca fiz purê de inhame mas sei que faz bem à saúde!

Beijinhos, abençoada semana! ♥

Ana Alves disse...

Que sugestão apetitosa e de aspeto delicioso. Maravilhoso
Beijos

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Mesa tentadora heim!
Que legal,mais um receita para o inhame,adorei.Minha próxima postagem é uma sopa com inhame.Jiló,fica para o marido,que não dispensa,eu como só para acompanhar.
Beijos,que sua semana seja ótima

Sileni Machado disse...

Amiga lindaa, que refeição deliciosa! Eu tinha o maior preconceito com o jiló, haha! Até que um dia comi crispes de jiló num restaurante e fiquei apaixonada! Já tentei fazer aqui em casa vááárias vezes, mas não fica bom! Fica amargo e murcho! Kkk
Já deixei de molho na água com sal, na água com trigo (disseram que funciona, mas não funcionou!)... Ajuda eu? Ehehehe
Já o inhame tá falando com uma super fã dele, já comi de tudo quanto foi jeito, refogado, purê, caldo, sopa... Tá faltando comer frito, rsrs.
Adorei essa mega refeição, querida!
Super beijo, linda semana! ❤️❤️

São Ribeiro disse...

Dinha as suas comidas ficam sempre com aquele aspecto de comida caseira deliciosa.
Esta é mais uma que me deixa com água na boca, comidinha tão boa!
Uma excelente semana
bj

Rosinha Benvenga disse...

Oi cheguei agora acho que não sobrou nem uma marmitinha que pena rsrsrs bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Oi cheguei agora acho que não sobrou nem uma marmitinha que pena rsrsrs bjs Rosinha

Luli Ap. disse...

Olá Dinha!
Sabe que nunca comi purê de inhame?
Esse prato está com um lindo aspecto de quero mais hummm deve estar delicioso!
Fico pra almoçar trago o café e vamos prosear!
Uma semana iluminada pra ti
Bjs Luli
https://cafecomleiuranarede.blogspot.com.br

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um prato deliciosos e muito bem composto.
Um abraço e boa semana.
Andarilhar

Simone Felic disse...

Olá Dinha
Que comidinha deliciosa, adorei hummmm
bjs e boa semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Joana disse...

Já pedi ao meu irmão para me trazer inhame dos Açores. Ele está lá a trabalhar e lá há muito. Por aqui não, nunca experimentei.
Esse puré parece ser uma delicia :)
Ficou tudo com óptimo aspecto.
Um beijo

Minda Silva disse...

Dinha se eu te disser que não sei o que é inhame tu acredita?
Fiquei curiosa para conhecer isso, tem cara de ser bom ...
Vou pesquisar se acho por aqui ....
a receita está com uma cara ótima e eu aqui morrendo de curiosidade de saber o que é inhame rsrs ...

bjos
Minda ❤ 😍

Avelã disse...

Até sou fã de inhame, mas em puré nunca provei! Soa bem :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...