quarta-feira, 1 de junho de 2016

BISNAGUINHA SUPER FOFINHA DA SOLANGE

Bem, vcs já sabem que eu adoro fazer pão, e em cada receita nova que preparo e que vejo um resultado tão maravilhoso como o dessas bisnaguinhas, eu me apaixono cada vez mais por essa tarefa. Fazer pão passou a ser uma das minhas melhores terapias. Se vc nunca fez pão, experimenta preparar uma receita e ver o resultado  de juntar, amassar, sovar e saborear um pãozinho preparado por vc. Isso com certeza não tem preço.
Os meus pãezinhos não são os mais bem modelados, mas eu asseguro que quando posto e digo que são deliciosos, é pq realmente são.
Essa receita é mais uma que pego no blog da Solange. Quando eu quero preparar um pãozinho delicioso p/ o lanche, já sei onde encontrar e corro no blog dela kkk 

Receita (copo de requeijão de vidro de  250ml):
3 e 1/2 copos de farinha de trigo
1/4 de copo de óleo
1 sachê de fermento seco
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
1 copo de água morna

P/pincelar as bisnaguinhas:
1 ovo inteiro batido com um pouco de óleo 

Modo:
Coloque n/ tigela, primeiro os ingredientes secos (use só 2 copos de farinha de trigo, o fermento e o açúcar). Acrescente os líquidos (água morna e o óleo) aos poucos e por último o sal.
Misture tudo e sove bem a massa, acrescentando aos poucos o restante da farinha de trigo (se precisar, acrescente mais um pouco), até  que a massa desgrude das mãos.
Nota: eu usei um pouquinho menos da quantidade da receita, mas isso também vai depender da qualidade da farinha usada.
Deixe a massa descansando n/tigela coberta por 20 minutos. Em seguida modele as bisnaguinhas, colocando-as n/assadeira untada. Deixe que cresçam até dobrarem de tamanho.
Bata um ovo inteiro e misture com um pouquinho de óleo. Passe essa mistura delicadamente sobre as bisnaguinhas e leve  a assadeira ao forno 180º até as bisnaguinhas ficarem coradas.
Nota:
A Solange assou em 210º  por ter um forno + fraco, e eu também pelo mesmo motivo 



Como a Solange diz no título, as bisnaguinhas são realmente super fofinhas e deliciosas...



            
           
                          Aqui mostrando a fofura...



Dica:
O segredo de um pão macio e gostoso, é sovar bem a massa




MODO DE PREPARO:
saindo do forno
crescimento da massa

22 comentários:

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Parece ter ficado super fofo! Vou levar a receita comigo. Nada como fazer o nosso pão em casa!!
Beijinho
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Ficaram perfeitas, adoro fazer pães!
As fotos estão gulosas, amei!

Beijinhos no seu ♥

cozinha100segredos disse...

Querida, você podia ter uma padaria! Os seus pães ficam sempre muito fofinhos e com um aspeto maravilhoso! Eu que adoro pão perdia-me com um desses! beijos

Michelle disse...

Dinha,
Parecem mesmo uma delícia e super fofinhas.
Vou ter que testar prá confirmar...rsrs...
Farei amanhã e depois te conto.
Besitos e tenha uma semana abençoada

Prata da casa disse...

Olá Dinha: falaste em pão, amiga??? Eheheh e eu vim voando. Estão lindos e fofinhos. cada receita de pão é sempre uma delícia, pelo menos eu adoro e estes teus devem ser ótimos!
bjn
Márcia

Marijose disse...

Oh Dhina que panecillos tan tiernos , parecen bollitos de pasteleria,me han encantado y ahora mismo te copio la receta,un beso

Solange Lima disse...

Realmente esse pão é muito fofinho, e os seus ficaram lindos.
Bjos.

A Paixão da Isa disse...

amiga é tao bom vir aqui pois tem sempre coisinha mt boa e estes paezinhos eles estao 5* mt fofinhos depois venho aqui pegar a receita ok bjs boa semana

Minda Silva disse...

Além da aparência fofa, deve ser uma delícia né?
Vou ter de testar essa receita, eu sou filha de padeiro então nem preciso dizer mais nada né? rsrsr
Como sempre tu arrasa nas receitas Dinha!

Bjos
Minda ❤ 😍 👍

Gracita disse...

Hummmm
Uma verdadeira tentação esse pãozinho
E a textura me pareceu bem fofinha
Levando a receita pra testar minha amiga
Beijos

Rosinha Benvenga disse...

pãozinho super delicia bjs Rosinha

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Como eu gosto deles quentinhos.
Continuação de uma boa semana.

Joana disse...

Ai que eu sou tão preguiçosa para fazer pão em casa Dinha. Mas adoro esse, parece mesmo fofo. Beijinhos

Sileni Machado disse...

Ahin que delicia, amiga! Amo amo fazer pão! Juntar os ingredientes, amassar, sovar e mais prazeroso ainda ver o resultado final, parece mágica! Realmente é uma terapia! Pena que não posso mais ficar sovando massas, isso me custa, já não tenho coluna pra essas e outras coisas, infelizmente! Por isso conto com a ajuda da mfp, mas nada como por a mão na massa literalmente! Bom demais, né?! Ficaram lindas suas bisnaguinhas, massa super fofa mesmo e deve ter ficado deliciosa! Super aprovado!
Bjs, que seu dia seja muito feliz! ❤️

Unknown disse...

Ai como eu gosto disso! Manda para mim, manda...

Beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Roselia Bezerra disse...

Boa Noite, querida Dinha!
Com uma aparência tão boa estão seus pães... já fiz alguns e, hoje, não os faço mas gosto muito...
Bjm muito fraterno

cantinhovirtualdarita disse...

Miguxa
Miguxinha....dizer o que das suas
receitas, que são boas, ótimas, delicia
então é tudo de bom, durma bem com bons
sonhos bjusss de sempre
Rita

BLOGZOOM disse...



Ahhh estes pãezinhos, acho que estão me perseguindo! hahahahah

bjs

az disse...

Dinha querida!

Eu amo bisnaguinha e adoro amassa-las pra comer!

Beijoos

Avelã disse...

Enganas-te, os teus pães estão sempre muito bonitinhos, a sério! Eu, que não tenho especial jeito para moldar massas do género, invejo-te ;) Além de perfeitos, nota-se que estão mesmo fofinhos! Tenho de experimentar :D

Toninho disse...

Pão é muito bom e este parece fofo mesmo.
Imagino quente com manteiga deve ser uma delicia.
Aqui vai sobrar pra mim sovar a massa,kkk.
Grato Dinha.
Bjs

Os olhares da Gracinha! disse...

Fofura mesmo!
Um dia experimento...bj

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...