quarta-feira, 30 de março de 2016

VIRADO DE COUVE COM CARRÉ (bistecas)

Um dia desses eu estava procurando uma receita na net e encontrei essa que não tinha nada a ver com a que eu procurava, mas logo assim que  vi a receita, hummm já fiquei imaginando um acompanhamento p/ela.
Acho que a bisteca ficou perfeita!
A receita original é com bacon e não com a gordura da fritura, deixo o link aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=lz4p73eZwas

Receita com algumas alterações:
P/as bistecas:
4 bistecas
Temperei as bistecas com alho, sal, molho de pimenta, cominho, shoyu e um pouquinho de vinagre. Deixei na marinada de um dia p/outro.
No dia seguinte fritei as bistecas e reservei a gordura

P/o virado de couve
Gordura da fritura das bistecas
1/2 cebola picada grosseiramente
2 dentes de alho socados
2 ovos
+- 4 folhas grandes de couve picadas
grosseiramente
Sal
Farinha de mandioca (QB)
Modo:
N/panela coloquei um pouco da gordura reservada e a cebola picada, refoguei até a cebola ficar transparente, juntei o alho e deixei dourar levemente. Coloquei os ovos inteiros 1 a 1 e deixei em fogo baixo com a panela tampada até os ovos ficarem quase cozidos. Acrescentei mais um pouco da gordura reservada e com a ajuda de uma colher de pau fui desfazendo os ovos. Nesse ponto acrescentei a couve e refoguei até dar uma murchada e aí sim, acrescentei a farinha de mandioca aos poucos (se  necessário, acrescente mais gordura p/o virado ficar molhadinho). Acertei o sal e servi com as bistecas.



Acompanhou:
Feijão preto, arroz branco e batatinhas sauté







                   
   
                       UMA DELÍCIA!



20 comentários:

São Ribeiro disse...

Mais uma comidinha deliciosa, nunca comi virado de couve, mas acho que ia gostar.
Essa batata é uma delicia, eu já almoçava novamente.
bj

Raffaella disse...

la marinata rende la carne davvero eccezionale!
un bacio
raf

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Deve ser delicioso esta virada de couve.
Um abraço e óptima Quarta-feira.

Unknown disse...

Mais uma refeição deliciosa, como não poderia deixar de ser! Obrigada pela partilha minha querida.


Beijinhos
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Frida Lucia disse...

Meu Deus!!!! Amo esse cardápio, estou aqui salivando.
Bjos amiga!
Frida Lucia

Simone Felic disse...

Olá Dinha
É muito gostoso este virado de couve, esta prato
é uma delícia.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Os olhares da Gracinha! disse...

Só de olhar...cresceu água na boca!
Bj e levo a sugestão

Minda Silva disse...

Que isso Dinha que sonho, ou melhor delícia, são exatamente 16:58 e a minha barriga roncou rsrsrs
Teu blog é uma tentação, uma afronta a minha dieta ... Mas faz tão bem aos meus olhos rrsrs
Adorei a receita!

Bjos
Minda =D

Marilda Blasse disse...

Dinha, vou ter de aprender a me policiar e não vim aqui no seu canto, em horários de refeição ou momentos de fome................salivando pra variar um pouco!!! bjucas

cozinha100segredos disse...

Acabei de fazer uma refeição desse género! A minha não está tão boa, falta-me essa salada! Beijos

Prata da casa disse...

Hummmm amiga: este virado de couve deu água na boca. Deve ser tão bom e é um acompanhamento perfeito para esta carne. Dá vontade de provar só de olhar.
Bjn
Márcia

Andréa Santana disse...

Amiga, vim para o jantar, kkkkkkkkkk
Impossível alguém recusar a esse banquete, delícias!
Recebi visita, agora que foi embora, rsrs.

Beijinhos, ótima noite!

Unknown disse...

Nossa! Bom demais da conta, amiga!
Vou fazer! Só fiquei em dúvida de qdo colocar a couve!
Acredito que seja antes da farinha, acertei? Rsrsras!!
Bjos!!

Rosinha Benvenga disse...

Oi uma fatia de pudim,por um pouco desse virado de farofa, você aceita a troca bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Oi uma fatia de pudim,por um pouco desse virado de farofa, você aceita a troca bjs Rosinha

CRIKA disse...

Olá amiga!!!! Voltei!! Estava morrendo de saudades, mas estou cada dia mais se tempo de visitar as amigas!!!! ADOREI as suas receitas, ficaram apetitosas!!! Essas bistecas deram água na boca!!!! Bom restinho de semana!!! Bjks

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Tem como resistir?Impossível,né.Gosto de tudo,já babei olhando para essa mesa.
Beijos amiga,que Abril chegue trazendo felizes notícias e seja de muitas bençãos.

BLOGZOOM disse...



Hummmm não é que deu uma otima ideia?!?!? bjs

Um toque de canela disse...

Bom dia!
Esse prato ficou excelente!
Bjs e bom fim de semana!
Paula

Avelã disse...

Concordo com a parte de ter ficado perfeita! :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...