segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PÃO DE CACHORRO QUENTE COM LEITE EM PÓ DA SOLANGE (delicioso)

Mais um pãozinho delicioso que sai da padaria da Solange. Ficou curioso p/conhecer a Solange?
Clica aqui pq lá tem mais delícias:
http://www.espacodasdeliciasculinarias.com/2013/05/pao-de-cachorro-quente-com-leite-em-po.html
Gente, esse pão é bom demais!

Receita (esponja):
1º- Coloque 2 colheres de sopa de leite em pó instantâneo em 1 xícara de chá de 240ml. Acrescente leite morno (usei o MOCOCA), misturando bem, até completar 1 xícara de chá de leite líquido ( = 240ml)
2º- 1 sachê de fermento biológico seco
3º- 4 colheres de sopa de açúcar (usei rasas)
4º- 1 e 1/2 colher de sopa de farinha de trigo
Misture os ingredientes e deixe descansar por 15 minutos

Massa:
Esponja já descansada
3 colheres de sopa de margarina (usei cheias)
1 colher de chá de sal (usei mais um pouco)
1 ovo
+- 5 xícaras de chá de farinha de trigo (xícara de 240 ml)
Dica minha:
Usei só 3 e 3/4 de xícara de chá de farinha de trigo e  cheguei no ponto certinho da minha massa com essa quantidade, mas isso vai depender da farinha usada, do tamanho do ovo e etc...

Modo:
Coloque n/tigela a esponja, a margarina, o sal, o ovo e a metade da farinha de trigo. Misture bem e vá acrescentando o restante da farinha aos poucos e misturando bem. Quando não der mais p/misturar, passe p/uma superfície enfarinhada, sovando muito bem até a massa ficar macia e desgrudar das mãos. Coloque a massa novamente na tigela, cubra e descanse por 20 minutos.
Modele as bisnaguinhas, coloque-as  n/assadeira untada, cubra e descanse até que dobrem de volume (meu tempo de descanso = 35 minutos).
Asse em forno preaquecido 180º  até que fiquem douradinhas (as minhas assaram bem rapidinho, não marquei, mas acho que +- uns 20 minutos)
Dica minha:

1- Passei p/superfície enfarinhada com a massa ainda grudando um pouco nas mãos, fui só polvilhando a farinha na superfície e puxando o ponto só sovando a massa (se colocar muita farinha endurece). Sovei por uns 10 minutos rasgando bem a massa  (= levar p/frente e p/trás). Voltei com a massa já sovada p/tigela. Coloquei a tigela dentro de um saco plástico, fechei com um araminho (esse é meu modo, mas vc pode só cobrir a tigela) e deixei descansando por 20 minutos)

2- Modelei uns p/cachorros - quentes
e uns p/ hambúrgueres
Rendimento = 17 pãezinhos

MOSTRANDO O PREPARO:

Massa já crescida

Antes do descanso












Antes de irem ao forno





Eu usei na  receita o leite integral,



mas se vc preferir A MOCOCA tem também o leite semidesnatado...

23 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

E crescem imenso,.....adorei estes pães,...
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

O Cantinho dos Gulosos disse...

ficaram mesmo perfeitos esses pães.


O Cantinho dos Gulosos

cozinha100segredos disse...

Os seus pães são sempre do mais fofo que há! Adoro! Beijos

Avelã disse...

Parece mesmo fofinho! Que perfeito que ficou :D

Os olhares da Gracinha! disse...

A receita é bem gostosa por isso levo comigo...bj

Carla Ramalho disse...

Estão mesmo fofos e devem ser deliciosos :)
Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
Gulosoqb.blogspot.pt
Facebook.com/gulosoqb

Andréa Santana disse...

Boa tarde, querida Dinha!
Cada receita de pão pra mim é única, esses estão perfeitos e o
melhor versáteis!
E o temporal ainda continua por aí?
Aqui está uma ventania mas ainda não choveu.

Espero que a sua vizinha esteja melhor!
Abençoada semana pra vcs!
Bjs ♥

Beth Martins disse...

Lindos... lindos amiga, ficarao perfeitos ja fazia deles o meu jantar, beijinhos grandes

Rosinha Benvenga disse...

Olá boa tarde,pode guardar 2 pãezinhos 1 de cada para eu provar rsrs bjs Rosinha

Rosinha Benvenga disse...

Olá boa tarde,pode guardar 2 pãezinhos 1 de cada para eu provar rsrs bjs Rosinha

Prata da casa disse...

Querida Dinha: chamaste, amiga?? rsrsrsr. Vi estes lindos pãezinhos e vim voando até aqui. Que delícia! Claro que vou querer experimentar também. Parecem tão bons.Penso que nunca fiz pão usando leite em pó.Fiquei curiosa.
Bjn
Márcia

Solange Lima disse...

Ficaram bonitos seus pães, aceitaria um sanduíche agorinha rsrs.
Bjos.

Jussara Silva disse...

Boa tarde minha querida!
Que receita boa de fazer! Se me animar, faço no fim de semana.
Tenha uma maravilhosa semana!
Bjs.

Minda Silva disse...

Dinha fiquei babando ..
Assim que eu terminar a bagunça de reforma por aqui vou fazer sim ...
Adorei a receita, imagina eu filha de padeiro só posso gostar de pão, ainda mais feito em casa ...

Bjos
Minda =D

Islene Teles disse...

Hummmm..vi no face e passei pra conferirr...adoooro...aqui tem caído temporal tbm...(floripa) bjs

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oba,hoje tem pão,adooooro.Já vou ficando para o lanche e carregando a receita.
Beijos,tenha uma linda semana amiga!

Aromas com Amor disse...

Que ricos pãezinhos!
bjns

Marlene Ferrari disse...

Já cheguei chegando e quero o meu com um cafezinho hummmm que delícia! Bom demais amiga só faltou eu pro cafezinho da tarde hehehe Desejo uma feliz e abençoada semana pra vcs! Bjos no seu coração!

Oslaine disse...

Dinha, que massa fofinha amiga, seus pães ficaram perfeitos, é mais uma receita para experimentar!
Boa semana, bjs!

Nadja disse...

Dinha,

Meu pai do céu!
Chego aqui pela primeira vez e o que vejo?
Essa tentação do diabo na forma de pãezinhos caseiros!
Afaste de mim esse cálice!
Confesso que AMO pão! E esses estão deliciosos.
Pena que minhas mãos não são boas para isso, viu?
Mas admiro quem crie essas delícias.
Obrigada pela visita e apareça sempre que desejar no meu cafofo.
É simples, mas cheio de amor pra dar!

Boa semana!

Bjksss


Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Como eu gosto de pão quentinho.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

BLOGZOOM disse...



Dinha,

Devem ter ficado macios e saborosos. Otimos para um bom lanche da tarde.

Bjs

Tijana disse...

nice post :)
Keep in touch, kisses :)

http://itsmetijana.blogspot.rs/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...