quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PAVÊ DE COCO C/COBERTURA DE CHOCOLATE

Como eu tenho comprado coco fresco bem em conta n/sacolão próximo da minha casa, ralo e congelo já pesadinho e em pacotinhos de 100g. Com  isso eu tenho sempre coco ralado congelado e prontinho p/usar nas receitas.
Dica:
Às vezes ralo, outras  passo no liquidificador  ou no processador (isso depende  da minha vontade no dia). No liquidificador fica mais fino.

Receita do pavê:
1 pacote de biscoito maisena

P/o creme:
1 lata de leite condensado (usei MOCOCA)
1 lata e + 3 dedos de leite (de vaca) (usei MOCOCA
3 gemas
3 colheres de chá +- cheias de maizena
200g de coco fresco ralado

Modo;
Misturei todos os ingredientes  e levei fogo médio até engrossar


Coloquei um pouco de leite n/tigelinha e passei rapidamente os biscoitos nesse leite (não é p/molhar, é rapidinho mesmo, só p/umedecer).

Montagem:
Fui montando camadas de biscoitos e do creme, sendo a última camada de creme. Deixei esfriar e levei p/gelar.


P/cobertura:
Derreti 150g de chocolate ao leite com 1 caixa de creme de leite em banho mª (usei menos um pouco da caixa)


Depois do creme gelado, coloquei a cobertura e voltei com o pavê p/geladeira até a hora de servir.
 


               


           
                     ESSA FATIA É P/VCS...
KIT  QUE CARINHOSAMENTE RECEBI DA MOCOCA









AQUI A DICA DO LEITE CONDENSADO QUE USEI:
Hummmmm, muito bom!

19 comentários:

cozinha100segredos disse...

Que sobremesa maravilhosa! É de lamber a colher e a taça no final! Beijos

Marlene Ferrari disse...

Ahhh vou dividir o meu com vc se vc dividir o seu comigo hehehe
Hoje estamos em sintonia amiga querida!
Ficou com um lindo aspecto e com gostinho de quero mais! Desejo um dia feliz pra vcs! Bjos no seu core!!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Hummm como sabe bem lamber as "ferramentas desta obra de arte".
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Unknown disse...

Mas que maravilhosa tentação! Envia um pedaço para mim, manda...

Beijo
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt

Simone Felic disse...

Que delícia menina, eu amo esta torta.
beijinhos


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Prata da casa disse...

Amiga: só de ler a receita já babei!!!! Adoro estes ingredientes e só de imaginar o sabor, deu-me vontade de ir a correr para a cozinha.
Bjn
Márcia

Jussara Silva disse...

Por aqui não é tão fácil o coco fresco. Embora eu o prefira acabo comprando o de pacote, mas eu amei a dica para guardar e sempre que der vou utilizar.
Quanto à receita, sem comentários. kkkk A formiguinha aqui tá com água na boca.
Linda tarde e linda semana amiga! Bjs.

Os olhares da Gracinha! disse...

Parece ter ficado bem gostosa! Levo a receita! Bj

Carla Ramalho disse...

Para mim, se leva coco então é bom. Este pavé está com um aspecto muito guloso, receita a fazer com certeza.
Gulosoqb

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Oi Dinha
Vi lá no face,já vim conferir.Mulher prevenida é outra coisa.Ralar coco no ralo,confesso que acho complicado,prefiro no liquidificador.
Agradeço pela fatia,eita pavê que parece bom demais.Levando a receita.
Beijos amiga!

Andréa Santana disse...

Dinha querida,
Esse pavê vai fazer sucesso nas festas de fim do ano, a cobertura
o deixou mais guloso, combinação perfeita de ingredientes!
As fotos estão de babar, amei!

Beijinhos ♥

Unknown disse...

NUnca achei coco fresco pra vender acredita.... minha cunhada tb compra perto da casa dela... queria tanto kkk
Adorei a receita... deve ser delicia... so tem coisa boa kk
bjs
renovandoacasasempre.blogspot.com.br

Catarina H. disse...

Ai Dinha, fiquei babando por essa sobremesa!
Beijinhos

Andréa Santana disse...

Amiga, espeto que a sua net melhore, é terrível ficar com sem internet, rsrs.

Bjs, ótima noite! ♥

Ana disse...

Tem um aspecto mesmo delicioso! Adorei
Beijinhos
Ana
http://receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

Avelã disse...

Assim é mais prático :)
A combinação de sabores desta receita parece mesmo boa :D

Joana disse...

Olá Dinha, essa sobremesa parece-me tão boa :-) A cobertura de chocolate faz um sucesso! Se pudesse tirava uma fatia desse pavê... Beijinhos e boa semana p vc***

Leca Macedo disse...

Hmmmmmmmmmmmm amo pavê!!! Parabéns!!!

Mari do blog Like a Make disse...

Isso é muito bom!
Adoro chocolate.
Adorei a receita, assim que der vou fazer.

Beijos

Mari do Like a Make
http://www.likeamake.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...